Brasília em ebulição
A semana promete ser de intenso trabalho na capital federal com a instalação das comissões permanentes no Congresso Nacional
A semana promete ser de intenso trabalho na capital federal com a instalação das comissões permanentes no Congresso Nacional e a possibilidade de que nessa segunda-feira, dia13, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, possa enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF), os inquéritos com base nas delações de executivos da Odebrecht. A lista dos políticos envolvidos promete abalar Brasília e o governo Temer.
Um dos possíveis nomes dessa lista é o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que após 21 dias afastado por problemas de saúde, volta ao trabalho nessa segunda-feira. Citado na delação de José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, em depoimento ao Ministério Público no mês passado; Padilha é considerado peça fundamental do governo na interlocução com o Congresso para garantir a aprovação das mudanças na Previdência e de outras reformas consideradas fundamentais para o governo Temer.
No Senado continua na pauta para deliberação do Plenário o projeto que reabre o prazo de repatriação de recursos de brasileiros no exterior; e há previsão da instalação e eleição de novos presidentes das comissões permanentes após pressão do Presidente Eunício Oliveira (PMDB/CE) para que os trabalhos fossem iniciados.
Já na Câmara, os deputados podem votar, em Plenário, o projeto que regula direitos e obrigações relativos à propriedade intelectual (PL 333/1999) e o projeto que cria um novo Regime de Recuperação Fiscal para os estados (PLP 268/2016), como prometido na última semana pelo Presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ); o que pode gerar inúmeras discussões, uma vez que o projeto ainda não é consenso entre os deputados.
Os trabalhos das Comissões Especiais das Reformas da Previdência e Trabalhista continuam a todo vapor, principalmente a da Previdência que essa semana tem reuniões agendadas para terça, quarta e quinta-feira. O ritmo de trabalho dessas comissões especiais pode ser abalado com o funcionamento das comissões permanentes, as quais serão instaladas e terão seus presidentes escolhidos na próxima quarta-feira, dia 15.
About The Author
Categoria: Heloisa Rodrigues Itacaramby Bessa, RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS
Tags: brasilia, correia dasilva advogados, csa, relacoes governamentaisPostado em: 13/03/2017
Veja também
Desvendando o DIP Financing: Uma Abordagem Transformadora na Recuperação Judicial Empresarial
0 Comments
/
Nos meandros complexos da recuperação judicial, as empresas…
Cláusulas “ad corpus” e “ad mensurum” em contratos de compra e venda de imóveis
Cláusulas "ad corpus" e "ad mensurum" são termos usados…
RDC 786/2023 – Nova resolução sobre exames de análises clínicas aprovada pela Anvisa
O que muda a partir de 1º de agosto de 2023?
A Anvisa libera…