Direito Civil Imobiliário

A equipe de Direito Consultivo Civil e Imobiliário tem como meta, quando da execução dos trabalhos, atender os objetivos do cliente.

Por meio de assessoria e suporte jurídicos, emissão de opiniões legais, análise de documentos, elaboração de pareceres e contratos, entre outros, a equipe de profissionais envolvidos trabalha para viabilizar, concretamente, em patamares sólidos, baseados na lei e na ética, seus negócios, empreendimentos, transações e contratos imobiliários, bem como aqueles relacionados à área do Direito Civil, atuando direta e ativamente desde a negociação, passando pela forma de execução, até a realização efetiva do negócio do cliente. A área atua, ainda, de forma a assegurar que mudanças legislativas e normativas, por vezes bruscas e prejudiciais ao mercado ou às atividades dos clientes, não tragam impactos negativos nas organizações empresariais, seu próprio patrimônio e seus empreendimentos, viabilizando o maior retorno dos seus investimentos .

A assessoria e suporte jurídicos nos procedimentos administrativos ou judiciais cíveis e imobiliários são prestados com a convicção de que o êxito das demandas depende de conhecimento, criatividade e energia.

Os profissionais dessa Divisão trabalham para apoiar a obtenção de soluções ágeis e seguras, buscando sempre a obtenção de decisões judiciais e administrativas livres de qualquer risco e que atendam o conjunto de expectativas do cliente, viabilizando, assim, atividades e negócios da vida civil e imobiliários.

A CSA atende os seguintes Segmentos

ALIMENTÍCIA

A indústria alimentícia tem como finalidade produzir e comercializar alimentos. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, aumentam as demandas do setor para garantir a qualidade dos produtos, a saúde do consumidor e um bom desempenho produtivo.

ASSOCIAÇÕES DE CLASSE

As associações de classe buscam atender aos interesses de determinados grupos profissionais com objetivos comuns, cuja finalidade varia de acordo com as demandas de cada classe.

COMÉRCIO

Os setores comerciais brasileiros envolvem desde a comercialização propriamente dita como também as parcerias e relações de mercado que ocorrem em suas atividades, unindo o trabalho de diferentes setores para ampliar a participação no mercado internacional.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Uma das principais áreas em crescimento no Brasil, a área de construção civil atua no desenvolvimento de projetos e obras de moradia e infraestrutura. A atuação jurídica neste setor tem como objetivo auxiliar, por exemplo, nas relações contratuais, segurança do trabalho e licitações.

COSMÉTICOS

Um setor em expansão no Brasil, com foco no consumo de matérias-primas, produção de ingredientes, investimentos em produtos orgânicos e exportação.

FRANQUIA

As atividades que envolvem a implementação de franquias tem como preocupação o investimento em um negócio, atentando-se para o direito de uso da marca, distribuição de produtos, assim como custos operacionais e pagamento de royalties.

INDÚSTRIA

As indústrias brasileiras têm como focos principais o crescimento das exportações e o fortalecimento de acordos comerciais nacionais e internacionais. No cenário atual do Brasil, crescem também as oportunidades para micro e pequenas empresas.

INSUMOS FARMACÊUTICOS

Setor sob intensa fiscalização com a finalidade de obter medicamentos de qualidade, dentro dos padrões de controle sanitário.

INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS

Com a expansão do mercado brasileiro, cresce o estímulo aos acordos entre indústrias nacionais e empresas estrangeiras, assim como a vinda de empresas de outros países para o Brasil.

MEDICAMENTOS

O setor de medicamentos busca comercializar seus produtos sem deixar de atender aos padrões de segurança sanitária e de distribuição.

PRODUTOS MÉDICOS

Produção de artigos e produtos médicos, como móveis hospitalares e instrumentais cirúrgicos, com foco nos padrões de qualidade e segurança.

QUÍMICA

O setor, um dos mais importantes do Brasil, tem como foco o fornecimento de matérias-primas tanto para a área química como para outros setores industriais. A importância dos setores químicos se deve também ao crescimento da biotecnologia.

SAÚDE

A saúde é direito de todos, porém sua manutenção demanda recursos muitas vezes insuficientes, especialmente considerando que cada cidadão pretende obter todo tratamento possível, e da melhor qualidade, situação que a cada dia se agrava devido ao envelhecimento da população decorrente do desenvolvimento de novas tecnologias que, continuadamente, vencem as doenças que afligem a humanidade.

SERVIÇOS

A prestação de serviços engloba atividades da indústria que têm por objetivo oferecer produtos ou assistência a pessoas ou empresas.

SETORES REGULADOS

As empresas reguladas por órgãos de fiscalização, como por exemplo a Anvisa, devem atender a diversos princípios para garantir a qualidade de seus serviços. Para isso, faz-se necessário estreitar as relações com outras empresas reguladas.

TÊXTIL

Setor que atua na confecção e comercialização de peças de vestuário, com importante participação no mercado de matérias- primas, insumos e maquinários.

T.I.

Empresas especializadas em T.I. desenvolvem programas e equipamentos para a geração e manutenção de informações e dados, buscando eficiência e soluções inteligentes.

INFORMAÇÕES

Av. Ibirapuera, 2332 – 11º andar Torre II Moema – São Paulo/SP – CEP: 04028-900
SHN – Qd. 01 – Conjunto A – Bloco A – Sala 1.509 – Asa Norte – Brasília/DF – CEP 70701-010

Telefones
São Paulo +55 11 2766-4360 | Brasília +55 61 3264-8959

Email
contato@correiadasilva.com.br