Entrevista coletiva Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Nesta terça-feira, o novo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, concedeu entrevista coletiva para dar conhecimento ao público dos nomes que integrarão a equipe econômica . . .
O presidente do Banco Central será Ilan Goldfajn, atualmente, economista-chefe do Itaú Unibanco. Ilan foi diretor de Política Econômica do Banco Central durante a gestão de Armínio Fraga, no segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo. Será responsávelpor executar a política monetária e cambial.
Carlos Ailton Vasconcelos Araújo será Secretário de Política Econômica. A indicação de Ailton tem como objetivo mapear a base de dados e avaliar as despesas públicas com o objetivo de formular politicas macro-economicas.
Marcelo Caetano estará no comando da Secretaria da Previdência, órgão, atualmente, vinculado ao Ministério da Fazenda, com finalidade de formular uma politica para a previdência social no Brasil que seja sustentável. Henrique Meirelles pretende apresentar uma proposta de Reforma da Previdência em 30 dias. Os próximos anúncios serão dos nomes para comandar os Bancos Públicos. Meirelles não definiu data, o que poderá ocorrer a qualquer momento.
O Ministro da Fazenda ressaltou que haverá avaliação constante dos cargos e nega que todos os bancos públicos terão gestores substituídos. Mas sinaliza que poderá haver alterações. Em relação ao aumento de tributos, não há uma posição definida. Ressaltou o Ministro que, há medidas importantes a serem tomadas e que isso pode, ou não, resultar na criação de tributos. Informou que quando tomada a decisão, encaminhará a proposta ao Congresso Nacional.
About The Author
Categoria: RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS, Rodrigo Alberto Correia da Silva
Tags: correia dasilva advogados, csa, entrevista, meirelles, ministro da fazenda, relacoes governamentaisPostado em: 17/05/2016