ANVISA – Consulta Pública nº 273/2016
Inicia hoje o prazo de trinta dias para envio de contribuições à Consulta Pública 273/2016, que objetiva a revisão da Resolução Normativa – RDC 25/2007. A primeira consulta Pública para revisão dessa RDC havia ocorrido em 2013, porém não chegou a ser apreciada pela Diretoria Colegiada da Agência.
A partir de hoje (17/11/2016), estará aberta a Consulta Pública nº 273/2016 pela qual a ANVISA reabre discussão sobre o tema atinente à terceirização de produção, de análises de controle de qualidade e armazenamento de medicamentos.
Atualmente, sobre o tema, encontra-se em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada RDC 25/2007, que contém definições acerca de empresa contratante, empresa contratada, contrato de terceirização, controle de qualidade, armazenamento, produção e produto, obrigatoriedade de cumprimento das diretrizes e exigências sanitárias por parte dos envolvidos no processo de terceirização de etapas de produção, controle de qualidade e armazenamento de medicamentos.
Referida norma, determina, ainda, que os estabelecimentos das empresas contratantes e contratadas cumpram com os regulamentos vigentes nos Estados Partes do Mercosul, além de definir obrigações e responsabilidades que devem ser observadas no contrato de terceirização de etapas de produção e determinar a necessidade do envio de notificação de terceirização para a ANVISA.
A Consulta Pública ficará disponível para contribuições no portal da ANVISA pelo prazo de 30 (trinta) dias e foi justificada pela necessidade de se tornarem mais claras e específicas as situações em que a terceirização é permitida bem como, em razão de pretender-se a inclusão de artigo que determine a obrigatoriedade da empresa contratada possuir o Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento.
About The Author
Categoria: ADMINISTRATIVO, REGULATÓRIO E AMBIENTAL, Rodrigo Alberto Correia da Silva
Tags: administrativo, ambiental, ANVISA, correia dasilva advogados, csa, regulatorioPostado em: 17/11/2016
Veja também
Desvendando o DIP Financing: Uma Abordagem Transformadora na Recuperação Judicial Empresarial
0 Comments
/
Nos meandros complexos da recuperação judicial, as empresas…
Cláusulas “ad corpus” e “ad mensurum” em contratos de compra e venda de imóveis
Cláusulas "ad corpus" e "ad mensurum" são termos usados…
RDC 786/2023 – Nova resolução sobre exames de análises clínicas aprovada pela Anvisa
O que muda a partir de 1º de agosto de 2023?
A Anvisa libera…