HISTÓRICO

_________________________

História CSA

3C+4P=E.

O escritório Correia da Silva Advogados - CSA iniciou suas atividades em 1999, a partir de um desejo do sócio Rodrigo A. Correia da Silva, na época recém formado em Direito pela PUC/SP,   em auxiliar as empresas que necessitavam de cosultoria na área administrativa e regulatória, especialmente em licitações públicas e regulação em saúde, assim como representá-las no Judiciário. 

No ano de 1999 o Brasil passava por grandes transformações na área econômica, por meio das privatizações, e estruturais, a exemplo da criação das agências reguladoras. Neste contexto, a atuação no ramo do direito especializado, alinhado com as necessidades das empresas, apresentou-se como uma oportunidade para determinar a trajetória do CSA. 

O escritório começou pequeno com um grande sonho: contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade da iniciativa privada por meio da aplicação do direito.

Não levou muito tempo para o CSA se consolidar  como refeência no atendimento de empresas, mas também no atendimento de associações e entidades de vários setores.

A segunda fase de desenvolvimento do CSA veio com a diversificação dos ramos de atuação no direito empresarial, incluindo contratos, societário, contencioso empresarial, direito tributário, direito do trabalho e o direito ambiental, com o intuito de atender às necessidades destas empresas com quem se mantinha relacionamento. 

Algum tempo depois, a equipe do CSA, se capacitou para atuar em direito econômico e arbitragem e perante os tribunais superiores. 

Ao atender empresas e especialmente entidades de representação empresarial, o CSA se envolve cada vez mais na análise e discussão de temas setoriais sob a perspectiva de políticas públicas, arcabouço regulatório e processo legislativo. A interlocução com os respectivos formuladores e influenciadores se torna cotidiana. 

Em 2007 o Escritório recebe a solicitação de uma proposta de trabalho para a criação e implementação de um projeto de Relações Governamentais e Institucionais. Ao avaliar os objetivos e atividades ali descritas percebeu que já estava por algum tempo atuando nesta prática. 

Uma intensa troca de informações e pesquisa sobre como a atividade é realizada no Brasil e em democracias mais maduras levou a estruturação de uma equipe dedicada a Relações Governamentais e Institucionais, complementada pela abertura de nossa filial em Brasília. 

Recentemente, o escritório acrescentou a prática em Compliance e o Direito Aduaneiro em seu portfólio, com o objetivo de oferecer soluções eficazes e integradas aos seus clientes em prol da correta aplicação do direito, por meio da consultoria ou seu debate administrativo e nos tribunais. 

Atuando de forma ética e transparente, com visão holística dos sistemas jurídico, econômico, social e político temos a oportunidade de realizar um sonho, ainda mais abrangente, e que vai desde a contribuição para o desenho até a operação do direito, da regulação e das políticas públicas. 

Nosso propósito é enfrentar desafios intelectualmente estimulantes ofertando serviços úteis convergentes com o desenvolvimento da Democracia e do Estado de Direito no Brasil.