BLOG

_________________________

18 de maio de 2017

Informativo Político

Pronunciamento - Presidente da República, Michel Temer

O Presidente Michel Temer fez, na tarde de hoje (18), o seu primeiro pronunciamento após os escândalos que o ligaram a esquemas de corrupção.

Informativo Político

O Presidente Michel Temer fez, na tarde de hoje (18), o seu primeiro pronunciamento após os escândalos que o ligaram a esquemas de corrupção. Após mencionar a melhoria dos índices e indicadores econômicos, Temer afirmou que, efetivamente, se reuniu com o empresário Joesley Batista, da empresa JBS.

Segundo o Presidente, porém, ele teria, apenas, ouvido um relato do empresário, que, por sua vez, auxiliava financeiramente a família do ex-parlamentar Eduardo Cunha. Temer, entretanto, não teria conhecimento de mais nada a respeito do tema. Em nenhum momento teria autorizado que fossem dispendidos valores para que Cunha ficasse calado – ou seja, não fizesse nenhum acordo de delação premiada. O Presidente afirmou: “Não comprei o sigilo de ninguém; Não temo nenhuma delação, não preciso de cargo público nem de foro especial”.

Ademais, Temer nunca teria autorizado a utilização indevida de seu nome. A investigação no âmbito do Supremo Tribunal Federal seria o território no qual surgiria a verdade. O Presidente exigiu investigação plena e rápida, para que tudo seja esclarecido ao povo brasileiro. Se as gravações “clandestinas”, em suas palavras, foram rápidas, a investigação também deveria ser.
“Não renunciarei! Repito: não renunciarei!”.