BLOG

_________________________

02 de janeiro de 2018

Boletim Legislativo - 074

Novo ano, mesmas preocupações e negociações em Brasília

O ano se inicia com a preocupação do governo em ter apenas um mês e meio para alcançar os votos necessários para a Reforma da Previdência.

Boletim Legislativo - 074

O ano se inicia com a preocupação do governo em ter apenas um mês e meio para alcançar os votos necessários para a Reforma da Previdência, votação prevista para 19 de fevereiro.

Com o prazo curto em pleno recesso do Legislativo, o governo utiliza das emendas parlamentares como ferramenta de negociação para angariação dos votos. No entanto, mesmo com tal barganha, o governo não se vê em uma posição favorável, uma vez que o tema tem suas resistências, ainda mais em ano eleitoral. As negociações seguem intensas e as reuniões do Presidente Michel Temer e do Secretário do Governo, Carlos Marun com os parlamentares continuam.

Importante ressaltar que Temer passa por um período delicado de sua saúde, devido a uma suspeita de uma infecção urinária, sendo que em razão de sua condição, o Presidente passou o réveillon em Brasília. Após três intervenções cirúrgicas em menos de dois meses, Temer que teria agenda oficial à Ásia cancelou a viagem, devido às recomendações médicas. Contudo, isso não o impede de continuar recebendo parlamentares e articulando estratégias para a Reforma já citada.

Enquanto isso, os parlamentares trabalham em suas bases, procurando articular já as eleições desse ano, que possuirão tempo de campanha menor, iniciando-se em agosto.